BYD e Zeekr lideram a lista de marcas chinesas que já disputam espaço no topo do mercado nacional com modelos de luxo, alta potência e muita tecnologia. O avanço dos carros da China no Brasil deixou de ser apenas uma promessa: hoje, o país asiático oferece desde elétricos compactos até SUVs premium, brigando direto com alemães e suecos.
A seguir, conheça os modelos chineses mais caros à venda no Brasil em 2025 — todos ultrapassando a casa dos R$ 400 mil e mostrando que a China já não joga só no campo do custo-benefício.
🥇 1 – BYD Han EV – R$ 559.800
O sedã elétrico de topo da BYD impressiona pelo acabamento premium, tecnologia embarcada e desempenho de esportivo.
Com dois motores elétricos e tração integral, o Han EV acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. É praticamente uma vitrine do que a BYD é capaz de fazer, com muito conforto e luxo, embora não seja um dos mais vendidos.
🥈 2 – Zeekr 001 – R$ 542.000
O Zeekr 001, crossover elétrico da marca premium do grupo Geely, traz 544 cv de potência, bateria de 100 kWh e uma autonomia generosa.
Com preço de R$ 542 mil na versão Flagship, ele enfrenta pesos-pesados como BMW i5 e Volvo EX90. Seu design mistura elegância e esportividade, e o interior aposta em materiais refinados e tecnologia de ponta.
🥉 3 – BYD Tan EV – R$ 536.800
O Tan EV é o SUV mais caro da BYD no Brasil. Com sete lugares, tração integral, e muito luxo, ele quer conquistar o público dos SUVs grandes europeus, como Volvo XC90, BMW X7 e Audi Q7.
É um carro espaçoso, potente e totalmente elétrico — ideal pra famílias que querem conforto e desempenho, mas sem abrir mão da sustentabilidade.
4 – Zeekr 7X – R$ 448.000
Mais um modelo da Zeekr na lista. O 7X Flagship AWD chega com 645 cv, bateria de 100 kWh e autonomia de cerca de 423 km no ciclo PBEV.
Seu visual moderno e interior tecnológico colocam o SUV na briga direta com o Audi Q6 e-tron e o Mustang Mach-E. É o quarto modelo mais caro da nova geração de carros chineses à venda no país.
5 – GWM Wey 07 – R$ 430.000 (estimado)
Fechando a lista, o Wey 07, da GWM, é o único híbrido plug-in entre os mais caros.
Com 517 cv de potência, acabamento sofisticado e espaço para seis ocupantes, o modelo combina força e eficiência. O foco é claro: disputar com os europeus de luxo — Audi Q7, BMW X5/X7 e Volvo XC90.
Os carros chineses evoluíram rápido e, ao que tudo indica, vieram pra ficar — agora não só nas opções de entrada, mas também entre os veículos mais sofisticados e caros do Brasil.