Já pensou em levar pra casa um sedan médio híbrido plug-in pagando o preço de um compacto 1.3 a combustão? Pois é exatamente essa a jogada da BYD com o King DM-i 2026, que chega ao mercado com uma promoção tentadora — desde que o comprador seja taxista.
Até o dia 31 de outubro, a marca chinesa oferece o modelo por menos de R$ 125 mil, cerca de R$ 45 mil abaixo do preço de tabela. Na prática, o King sai mais barato que um Fiat Cronos topo de linha, mesmo sendo um carro de segmento superior, com mais tecnologia, espaço e refinamento.
Mais carro por menos dinheiro
Na versão GL, o BYD King é equipado com um motor 1.5 a gasolina de 110 cv, combinado com um motor elétrico dianteiro que entrega 180 cv. Juntos, chegam a 209 cv de potência combinada e 32,2 mkgf de torque, com câmbio automático CVT e tração dianteira.
As baterias de 8,3 kWh permitem até 35 km de autonomia elétrica (segundo o Inmetro), ideal para trajetos urbanos curtos. Com os dois sistemas — elétrico e a combustão —, a autonomia total passa de 1.100 km, o que o torna um dos híbridos mais econômicos da categoria.
Desempenho e eficiência
De acordo com dados da BYD, o King acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge 185 km/h de velocidade máxima. Além do bom desempenho, o modelo entrega rodagem silenciosa, conforto de sedan grande e o diferencial de poder rodar longos trechos apenas na eletricidade.
Conclusão
Com essa promoção exclusiva para taxistas, a BYD mira diretamente o público profissional que busca economia e conforto, oferecendo um sedan híbrido de verdade ao preço de um compacto básico.
Mas é bom correr — a oferta é válida só até o fim de outubro.