BYD confirma Atto 8 no Brasil; SUV grandalhão chega em 2026.

 

A BYD segue acelerando no mercado brasileiro. Depois de lançar por aqui a submarca Denza, a marca chinesa aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para bater o martelo: o Atto 8 vem aí. Trata-se de um SUV híbrido plug-in enorme — passa dos 5 metros de comprimento — e recheado de tecnologia. A previsão de chegada é 2026.

O modelo é a nova geração do SUV grandalhão da BYD. Lá fora, ele atende por Atto 8 ou Tan L, e por aqui a montadora ainda estudava qual nome usar. Confirmado mesmo é que o Brasil receberá a configuração híbrida plug-in.

Como ele anda?
O Atto 8 combina o motor 1.5 turbo a gasolina — o mesmo da família Song Plus Premium e Shark — com um ou dois motores elétricos.
• Com um motor elétrico: 271 cv, 32,1 kgfm e 0 a 100 km/h em 7,9 s.
• Com dois motores elétricos: tração integral, 542 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
A BYD, como de costume, não revelou a potência combinada total.

A bateria é a mesma para todas as versões, de 35,6 kWh. A autonomia varia conforme a motorização: 215 km no modelo com um motor elétrico e 200 km na configuração mais potente.

Tecnologia para dar e vender
O Atto 8 foi lançado na China no começo de 2025 e já nasce numa plataforma nova, que permite estreias importantes — como o sistema semi-autônomo God’s Eyes DiPilot 300, o mais avançado da marca depois do topo de linha. São 12 câmeras, 18 radares e recursos capazes de estacionar sozinho, evitar colisões e reagir a carros que venham na direção do SUV.

Ah, e o famoso drone no teto? Não virá para o Brasil.

Tamanho e conforto de sobra
O SUV não economiza em presença:
• 5,04 m de comprimento
• 2 m de largura
• 1,76 m de altura
• 2,95 m de entre-eixos
O interior segue o padrão luxuoso das marcas chinesas. Tem espaço para sete pessoas, acabamento caprichado, aquele teto panorâmico gigante e quase nenhum botão físico. Para completar, o carro ainda traz uma mini geladeira — item que tem virado queridinho do público.

O Atto 8 chega para disputar um segmento cada vez mais quente no Brasil. E, pelo que promete, deve agitar o mercado quando desembarcar em 2026.

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