Produzido no Brasil, mas com projeto chinês, o Spark EUV chega com a proposta ousada de oferecer tecnologia elétrica a preço de carro a combustão. Custando R$ 159.990, ele entra em uma faixa de valor semelhante à de SUVs compactos flex, mas entrega uma experiência completamente diferente — e silenciosa.
O modelo é equipado com motor elétrico de 101 cv e 18 kgfm de torque, suficiente para garantir boas respostas no uso urbano. A bateria de 42 kWh oferece autonomia de até 258 km pelo padrão Inmetro, chegando a cerca de 300 km em uso urbano leve. Como destaca Giu Brandão, é um carro voltado para quem busca economia e praticidade no dia a dia, mas é importante planejar bem viagens mais longas devido à limitação da autonomia.
Outro ponto elogiado na avaliação é o ótimo aproveitamento de espaço interno. Com apenas 4 metros de comprimento, o Spark EUV surpreende com assoalho plano, 28 porta-objetos, dois porta-malas (355 litros atrás e 35 litros na frente) e um interior bem resolvido. A jornalista também ressalta o pacote tecnológico: painel digital de 8,8”, central multimídia de 10,1”, sistemas ADAS e funções exclusivas como o Smart Welcome, que reconhece o motorista e prepara o veículo automaticamente, e o Modo DJ, que transforma o carro em uma experiência sonora interativa.
Com design moderno, seis opções de cores e pacotes de personalização, o Spark EUV mira o público jovem e urbano que busca estilo, conectividade e um toque de inovação sem abrir mão do custo-benefício.
Confira abaixo a análise completa de Giu Brandão, no vídeo original do canal Mundo Sobre Rodas, e veja se o novo SUV elétrico da Chevrolet realmente entrega o que promete.