BMW X1 sDrive20i GP é o novo carro mais barato da marca no Brasil

  Versão mais em conta do SUV tem visual simplificado, mas preço segue no patamar premium

A BMW apresentou no Brasil a nova versão sDrive20i GP do X1, que passa a ser o modelo mais barato da marca no país. Mesmo sendo a configuração de entrada, o SUV mantém o padrão de requinte e desempenho que consagrou o X1 como líder do segmento de SUVs premium.

De acordo com dados da Fenabrave, o X1 soma 3.945 unidades emplacadas no acumulado do ano, mais que o dobro das 1.445 unidades registradas pelo rival Mercedes-Benz GLC.


Fabricado em Santa Catarina

Inicialmente importado da Alemanha, o novo X1 passou a ser produzido em Araquari (SC) poucos meses após o lançamento. O SUV ficou um pouco maior que a geração anterior: são 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, com porta-malas de 476 litros.

No visual, o X1 manteve a tradicional grade dupla “rim” da BMW, mas ganhou linhas mais marcantes e traseira redesenhada com novo aerofólio.


Interior moderno e tecnológico

O interior recebeu atualizações mais evidentes. O painel traz uma tela curva de 10,7 polegadas, integrada à central multimídia de 10,2”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Os comandos do ar-condicionado agora são totalmente digitais.


Novo motor 2.0 turbo flex

A versão sDrive18i, com motor 1.5 turbo de três cilindros, saiu de linha em 2024 para dar lugar ao novo sDrive20i GP. O SUV agora vem com o motor 2.0 turbo flex de quatro cilindros, que entrega 204 cv e 30,6 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado Steptronic de dupla embreagem e sete marchas.

Segundo a BMW, o X1 sDrive20i GP acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chega à velocidade máxima de 236 km/h.


Desempenho e consumo

De acordo com o Inmetro, o modelo faz 10,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Com esses números, a autonomia chega a cerca de 612 km com tanque cheio.

Mesmo sendo a opção mais “básica” da linha, o X1 sDrive20i GP mantém o espírito premium da BMW, oferecendo o equilíbrio entre desempenho, conforto e status — algo que continua sendo o grande diferencial do SUV mais vendido do segmento.


       

Postagem Anterior Próxima Postagem