Omoda 4 é apresentado como novo rival de Pulse, Tera e Kardian no Brasil

 SUV chinês chega em 2027 com motor híbrido flex 1.0 turbo e preço estimado entre R$ 120 mil e R$ 140 mil.

Nem estreou direito e o Omoda 3 já mudou de nome. A marca chinesa decidiu rebatizar o modelo para Omoda 4, ajustando sua posição dentro do portfólio global. O anúncio foi feito durante a convenção anual do grupo Chery, em Wuhu, na China.

O novo SUV compacto será o modelo de entrada da Omoda no Brasil, ficando abaixo do Omoda 5. Por aqui, ele vai apostar em um conjunto híbrido flex com motor 1.0 turbo de três cilindros, atualmente em desenvolvimento. A previsão é que esse propulsor esteja pronto até 2026, segundo Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede e estratégia da Omoda Jaecoo, durante o evento ABX 2025.

“Será um motor 1.0 de três cilindros, desenvolvido para atender requisitos de eficiência energética e também a questão tributária do país”, explicou o executivo.

A chegada do Omoda 4 ao mercado brasileiro está prevista para 2027, quando o modelo passará a disputar espaço com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian. Mesmo sendo um híbrido pleno, o SUV deverá ter preços entre R$ 120 mil e R$ 140 mil.

A produção nacional acontecerá em regime CKD (com peças importadas da China), mas ainda não há definição sobre a fábrica que montará o modelo — o grupo Chery segue negociando com possíveis parceiros.

Design inspirado no Lamborghini Urus

O Omoda 4 chama atenção pelo visual ousado, com traços inspirados no Lamborghini Urus. A dianteira exibe faróis de LED afilados e linhas agressivas, enquanto a traseira segue o estilo do Omoda 7.

Por dentro, o destaque vai para a central multimídia vertical, o painel digital e o acabamento em couro. O volante é o mesmo do antigo Caoa Chery Tiggo 3X, mas com novo desenho. Detalhes como luzes internas em LED reforçam o toque de sofisticação e modernidade do SUV chinês.

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