A Honda apresentou a linha 2026 do ZR-V, seu SUV médio fabricado no Brasil e posicionado entre o HR-V e o CR-V. O modelo chega às concessionárias com aprimoramentos no pacote de equipamentos, novos detalhes de acabamento e rodas de 18 polegadas.
O preço público sugerido é de R$ 214.500,00. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Desenvolvido sobre a plataforma global do Civic, o ZR-V busca equilibrar conforto, eficiência e dirigibilidade — aspectos que a marca considera fundamentais em sua linha de utilitários esportivos.
A nova configuração mantém o motor 2.0 a gasolina e incorpora ajustes de conveniência e conectividade.
As imagens divulgadas não mostram detalhes do modelo, apenas o design externo em uma renderização.
Design e dimensões
O ZR-V mantém a carroceria de 4.568 mm de comprimento e 1.840 mm de largura, com entre-eixos de 2.655 mm.
O design preserva a linha de cintura elevada e o capô alongado, agora com grade em acabamento preto brilhante e novo conjunto de rodas diamantadas de 18 polegadas.
A marca informa que o teto tem acabamento contínuo obtido por soldagem a laser, solução que elimina molduras aparentes e melhora a aerodinâmica, segundo a amrca.
Na traseira, o aerofólio integrado e as lanternas em LED completam o conjunto.
O ZR-V 2026 é oferecido nas cores Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Preto Cristal Perolizado.
Interior e conforto
O interior, que pode ser preto ou cinza-claro, mantém o conceito horizontal de painel com acabamento em textura de colmeia, ocultando as saídas de ar.
O console central flutuante abriga o freio de estacionamento eletrônico e o seletor de marchas, enquanto o volante multifuncional revestido em couro integra comandos de áudio, telefone e piloto automático.
Os bancos dianteiros têm estrutura de estabilização corporal e ajustes elétricos para o motorista. Atrás, o encosto bipartido 60/40 permite rebatimento plano do piso de carga.
O porta-malas oferece 389 litros com os bancos erguidos e até 1.306 litros com rebatimento total.
Entre os itens de conveniência, permanecem o ar-condicionado digital de duas zonas, teto-solar elétrico, chave presencial, botão de partida e espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, novidade na linha 2026.
Tecnologia e conectividade
O ZR-V 2026 adota central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O painel de instrumentos traz display digital de 7 polegadas configurável pelo motorista.
O modelo inclui ainda carregador de celular por indução, quatro portas USB-C (duas dianteiras e duas traseiras) e uma porta USB-A adicional.
O SUV vem de série com o sistema myHonda Connect, plataforma que permite acesso remoto a funções do veículo e monitoramento via aplicativo.
O pacote básico é gratuito; o plano Plus, pago, é oferecido com degustação de um ano.
Motorização e desempenho
O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina, de 161 cv a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgf m a 4.200 rpm.
A transmissão é CVT com simulação de marchas (Step-Shift) e função de redução antecipada em frenagens (EDDB).
A suspensão dianteira MacPherson e a traseira multilink usam subframes de alumínio derivados do Civic e do CR-V.
A direção elétrica de pinhão duplo (EPS) ajusta eletronicamente o nível de assistência conforme a carga no volante.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo é de 10,4 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.
Segurança e assistência ao motorista
O ZR-V vem equipado com o pacote Honda SENSING, composto por controle de cruzeiro adaptativo com função de baixa velocidade (ACC + Low Speed Follow), sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), assistente de permanência e mitigação de evasão de faixa (LKAS e RDM) e farol alto automático (AHB).
O modelo inclui ainda oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), assistente de descida (HDC), controle de tração e estabilidade (VSA), alerta de pressão dos pneus (TPMS), monitor de atenção do motorista e câmera LaneWatch, além de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sistema ISOFIX para cadeirinhas infantis.