Toyota é eleita a marca de carro mais valiosa do mundo em 2025

Levantamento realizado pela empresa de consultoria de mercado Interbrand colocou a Toyota como a marca de carro mais valiosa do mundo em 2025. A gigante japonesa foi avaliada em US$ 74,2 bilhões (cerca de R$ 400 bilhões em conversão direta) e levou a melhor no segmento de veículos mais uma vez, superando nomes como Mercedes-Benz, BMW e Tesla. Na comparação com 2024, a avaliação da marca subiu 2%.

O ranking é publicado anualmente e classifica empresas de diversos setores de acordo com aspectos como desempenho financeiro, força de mercado, fidelidade do cliente e sustentabilidade do lucro a longo prazo. A Toyota ficou na primeira posição levando em conta apenas fabricantes de veículos e ocupou a sexta colocação entre todas as grandes empresas avaliadas.

A cinco primeiras foram Apple (avaliada em US$ 470,9 bilhões), Microsoft (US$ 388,5 bilhões), Amazon (US$ 319,9 bilhões), Google (US$ 317,1 bilhões) e Samsung (US$ 90,5 bilhões).

Marcas de carro mais valiosas do mundo

A posição da Toyota no segmento não é novidade, uma vez que a marca também conquistou o primeiro lugar entre as montadoras em anos anteriores. Na edição de 2025, a Interbrand classificou a Mercedes-Benz como a segunda marca de automóveis mais valiosa, com US$ 50,1 bilhões, e a BMW em terceiro, com avaliação de US$ 46,8 bilhões. As duas caíram 15% e 10% em valor de mercado, respectivamente, na comparação com 2024.

Fora do pódio aparece a Tesla, avaliada em US$ 29,5 bilhões e com queda de significativos 35% na comparação com o levantamento anterior. O quinto lugar é ocupado pela Honda, com avaliação de US$ 24,8 bilhões (queda de 7%).

Longe do top 10, a Nissan, atualmente em grave crise, amargou queda 32,5% e foi avaliada em US$ 9,4 bilhões. Já a BYD, em franco crescimento global, entrou na lista pela primeira vez e foi avaliada em US$ 8,1 bilhões.
Postagem Anterior Próxima Postagem