BYD confirma versão híbrida do Yuan Pro, que será flex no Brasil

Depois de quase dois anos sendo vendido apenas na configuração elétrica, o BYD Yuan Pro ganhará uma versão híbrida plug-in. A confirmação partiu da própria fabricante chinesa, que anunciou o lançamento do novo modelo para os próximos meses na Europa, onde o SUV é comercializado como Atto 2O sistema será baseado na tecnologia DM-i, já presente em outros veículos da marca, e permitirá ao Yuan Pro PHEV rodar até 90 km exclusivamente no modo elétrico. Segundo a BYD, o modelo será oferecido em duas configurações de potência e bateria, alcançando até 1.020 km de autonomia combinada na opção mais sofisticada.

Embora os detalhes técnicos ainda não tenham sido totalmente revelados, tudo indica que o conjunto usará o motor 1.5 DM-i aspirado, de 98 cv e 12,4 kgfm de torque, associado a um propulsor elétrico de tração. No Brasil, a versão adotará motorização flex, assim como o Dolphin híbrido — que também será lançado por aqui.

Visualmente, o Yuan Pro PHEV apresenta leves mudanças: novo desenho na parte inferior do para-choque dianteiro, emblemas atualizados, ausência das saídas de ar laterais e uma inédita cor Azul Meia-Noite.

As reservas do modelo na Europa devem começar ainda este ano, com entregas previstas para 2026. No Brasil, o SUV é forte candidato a ser produzido na fábrica da BYD em Camaçari (BA), onde já são montados Dolphin Mini, Song Pro e King.
Postagem Anterior Próxima Postagem