Por menos de R$ 140 mil iniciais, agora o Tiggo 7 traz multimídia nova com conexões sem fio e comandos de voz
| foto:divulgação: Moto show |
Conhecido por oferecer muito pelo que custa, o Caoa-Chery Tiggo 7 chega à linha 2026 com poucas, mas boas novidades. Agora, todas as versões nacionais — Sport, Pro Max Drive e Pro Max Drive Hybrid — trazem uma nova central multimídia com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos de voz.
A tela continua com 10,2 polegadas, mas o sistema está bem mais rápido e moderno.
💰 Preço e versões
Os valores seguem os mesmos. A Sport, de entrada, continua custando R$ 140 mil, a Pro Max Drive e a Pro Max Drive Hybrid ficam em R$ 170 mil, e o topo de linha PHEV (híbrido plug-in) sai por R$ 220 mil.
Vale lembrar que só o PHEV vem importado da China; todas as outras versões são produzidas em Anápolis (GO).
⚙️ Motores e desempenho
-
Sport: 1.5 turbo flex de 147/150 cv e 21,4 kgfm, câmbio CVT com 9 marchas simuladas.
-
Pro Max Drive: 1.6 turbo a gasolina, 187 cv e 28 kgfm, câmbio dupla embreagem de 7 marchas.
-
Pro Max Drive Hybrid: 1.5 turbo flex com sistema híbrido leve de 48V, entrega 157/160 cv e 25,5 kgfm.
-
PHEV: é o mais potente, com 347 cv combinados, 57 kgfm e autonomia de até 63 km só no modo elétrico.
🧠 Equipamentos e conforto
Desde a versão mais barata, o Tiggo 7 já vem completo:
-
6 airbags, bancos em couro sintético,
-
painel digital de 12,3”,
-
freio de mão eletrônico com Auto Hold,
-
carregador por indução,
-
ar-condicionado digital,
-
rodas aro 18 escurecidas,
-
chave presencial e partida por botão,
-
retrovisores elétricos rebatíveis,
-
e até iluminação interna em LED personalizável.
Nas versões Pro Max Drive e Hybrid, entram ainda teto-solar panorâmico, porta-malas elétrico, câmera 360º HD e o pacote de assistentes inteligentes de condução (Max Drive).
A versão PHEV completa o luxo com bancos dianteiros com aquecimento, memória para o motorista, som Sony e multimídia exclusiva de 12,3”.
🚗 Tiggo 7 Sport x VW Tera
A briga é boa, mas o Tiggo 7 leva vantagem.
Mesmo custando menos que o VW Tera High (R$ 142 mil), o chinês é maior, mais espaçoso, tem mais porta-malas e melhor construção mecânica.
Traz suspensões independentes, freios a disco nas quatro rodas, eixo traseiro multilink e freio de mão eletrônico — itens que o Tera nem oferece.
🏁 Conclusão
O Tiggo 7 2026 manteve o preço, ganhou tecnologia e segue sendo um dos SUVs médios mais completos e acessíveis do mercado.
Pode não ter o peso de marca de um Volkswagen, mas entrega muito mais equipamento e conforto pelo que custa.
Pra quem busca custo-benefício e não tem preconceito com o brasão chinês, é compra certeira.