Leapmotor vai produzir elétricos na fábrica da Jeep em Pernambuco; conheça os detalhes.

 

A Leapmotor, marca de elétricos que faz parte do Grupo Stellantis, usou o Salão do Automóvel para anunciar dois movimentos importantes: a produção nacional dos seus carros e a estreia do novo C16, um SUV de seis lugares.

A marca será a quarta a usar a fábrica de Goiana (PE), onde hoje já são feitos modelos da Jeep, RAM e Fiat — nenhum deles elétrico. Os primeiros Leapmotor nacionais devem ser justamente os B10 e C10, já apresentados ao público brasileiro como SUV médio e médio-grande.

A confirmação veio do próprio Herlander Zola, presidente da Stellantis na América do Sul, que também adiantou que a empresa quer ampliar a presença da Leapmotor no continente, chegando a países como Argentina, Equador e Colômbia.

No estande, a grande novidade é o C16, um SUV médio-grande totalmente elétrico, com seis lugares em configuração 2+2+2. Ele entrega quase 300 cv, 36,7 mkgf de torque e acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A bateria ainda não foi divulgada. O C16 também terá uma versão Ultra-Híbrida (REEV), capaz de ultrapassar 1.000 km de autonomia no ciclo chinês NEDC. Por enquanto, o modelo está no salão apenas para medir a reação do público.

Com quase 5 metros de comprimento, o C16 aposta em conforto e tecnologia: bancos elétricos nas duas primeiras fileiras, multimídia de 14,6″, tela traseira de 15,6″, sistema premium com 21 alto-falantes, assistências de estacionamento e outros mimos.

A Leapmotor também mostrou a futura versão Design do B10, ainda tratada como estudo de acabamento e em fase final de avaliação.

A Stellantis acelera a eletrificação, e a Leapmotor ganha espaço — agora, com selo de “feito no Brasil”.

Postagem Anterior Próxima Postagem