A blindagem automotiva no Brasil vive um momento singular. Números da ABLIN – Associação Brasileira de Blindagem – apontam que o Brasil deve superar a marca de 425 mil veículos blindados nas ruas agora em 2025. Não por acaso, nosso país é o líder mundial de blindagem automotiva civil, blindando quatro vezes mais veículos que o México, segundo colocado desse ranking. Um cenário estimulado pelo alto desenvolvimento tecnológico do setor, mas também, infelizmente, pelo crescimento da insegurança urbana, em especial, nas grandes cidades do país.
Uma das consequências é a alta demanda por serviços especializados, o que evidencia outra característica do segmento: a falta de estrutura de atendimento para um setor que exige muito conhecimento técnico e certificação, conforme destaca Carlos Ramos, diretor comercial e idealizador do Clube do Blindado.
“Atualmente o segmento de veículos blindados enfrenta desafios, como o custo elevado de manutenção e substituição de peças, mas, principalmente, pela falta de padronização das oficinas, fornecedores e a escassez de mão de obra especializada. Isso acaba gerando muita demora nos serviços e, o pior, insegurança em quem precisa de algum tipo de suporte.”
Pois é essa lacuna que o Clube do Blindado quer preencher a partir de agora, com a promessa de garantir segurança e bastante conveniência ao oferecer atendimento especializado e planejado para o perfil do proprietário de um automóvel blindado.
O modelo de negócio é baseado em um plano de assinatura anual por R$ 1.798,80 - que tem valor promocional de lançamento fixado em R$ 897,00 (- 50%), onde os associados garantem acesso a uma série benefícios exclusivos, como descontos em serviços automotivos, rede certificada de prestadores referenciados e atendimento personalizado com protocolos específicos para as particularidades de um carro blindado.
O projeto deu largada com a operação na grande São Paulo e já bem sustentado por seis parceiros estratégicos e reconhecidos, como a Porto Serviços, Concept Blindados, DryWash, WeCare Auto, Rhino e Disk Reparo.
Valorização do patrimônio
Segundo Carlos Ramos, a proposta do Clube do Blindado é ir além do simples reparo, porque tem o objetivo ainda de entregar um novo padrão de excelência no pós-venda. “Nós vamos cuirar da manutenção do veículo blindado, respeitando os rigorosos critérios para não comprometer a blindagem, e o trabalho sempre será feito por profissionais e empresas certificadas.
Dessa forma, outra consequência natural é a valorização do investimento realizado no modelo, ou seja, além da tranquilidade de manter o carro seguro, o proprietário sabe que poderá vender bem o seu automóvel no mercado de seminovos blindados na hora da troca.”
A rede de parceiros do Clube do Blindado oferece mais de 20 tipos de serviços, de mecânica e elétrica, à reblindagem, passando por revisão de blindagem e estética automotiva.
Todas contam com tabela de descontos exclusiva para o associado, com abatimentos que podem superar os 10%, além de benefícios e cortesias como guincho gratuito (Porto Serviços), revisão inicial após compra de carro usado, lavagem a seco com preços especiais, pequenos reparos de funilaria e pintura em que a blindagem não foi atingida (em domicílio ou em um ponto de apoio), aplicativo para transporte executivo com carros blindados, entre outros.
Para acessar os serviços, o associado tem disponível ainda uma plataforma digital onde pode ser feito o agendamento, acompanhamento e controle de todos os serviços, sempre em comunicação direta com os prestadores. A plataforma oferece também o “mecânico virtual”, atendimento feito por inteligência artificial – IA – onde é possível tirar dúvidas técnicas, pedir orientações sobre uso e manutenção, dúvidas sobre peças ou, se for o caso, solicitar o atendimento de um especialista do Clube do Blindado.
