Nissan vence o prêmio Pós-Venda do Ano 2026

Novidade no Carro do Ano 2026, a primeira edição do prêmio Pós-Venda do Ano vai para a Nissan. A categoria, organizada por Autoesporte em parceria com a Decoupling, aponta a marca que proporciona a melhor experiência de atendimento em serviços assistência, revisão e manutenção aos proprietários de seus veículos, estejam em garantia ou não.

O prêmio considerou oito critérios, que rendem um certificado a cada um dos vencedores. Nesta categoria, a Decoupling distribuiu pontos que vão de zero a 1.200.

Confira abaixo a lista geral das marcas com as melhores qualificações no Pós-Venda do Ano 2026.

  • 1°) Nissan: 902
  • 2°) Hyundai: 898
  • 3°) Volkswagen: 891
  • 4°) Toyota: 886
  • 5°) BYD: 876

Confira também qual marca se destacou em cada escopo avaliado pela Decoupling no Pós-Venda do Ano 2026. As melhores colocadas receberam certificados dedicados aos critérios durante a cerimônia do Carro do Ano, realizada na última semana:

  • Política de preços: Nissan
  • Garantia: Hyundai
  • Revisões: Chevrolet
  • Manutenção corretiva: Toyota
  • Atendimento: Chevrolet
  • Cobertura de rede: Nissan
  • Disponibilidade de peças: Nissan
  • Revenda: Hyundai
  • VENCEDORA GERAL: Nissan

Para avaliar os índices de satisfação em cada uma das categorias, a Decoupling coletou mais de 100 mil comentários feitos por proprietários de veículos dessas marcas em diferentes sites, fóruns, plataformas de avaliação e redes sociais no Brasil entre agosto de 2024 e agosto de 2025. Trata-se de um método espontâneo de pesquisa.

Com a ajuda de inteligência artificial e modelos de análise desenvolvidos pela Decoupling, as avaliações espontâneas dos consumidores foram processadas para identificar padrões de satisfação em cada dimensão da experiência.

Postagem Anterior Próxima Postagem