Novidade no Carro do Ano 2026, a primeira edição do prêmio Pós-Venda do Ano vai para a Nissan. A categoria, organizada por Autoesporte em parceria com a Decoupling, aponta a marca que proporciona a melhor experiência de atendimento em serviços assistência, revisão e manutenção aos proprietários de seus veículos, estejam em garantia ou não.
O prêmio considerou oito critérios, que rendem um certificado a cada um dos vencedores. Nesta categoria, a Decoupling distribuiu pontos que vão de zero a 1.200.
Confira abaixo a lista geral das marcas com as melhores qualificações no Pós-Venda do Ano 2026.
- 1°) Nissan: 902
- 2°) Hyundai: 898
- 3°) Volkswagen: 891
- 4°) Toyota: 886
- 5°) BYD: 876
Confira também qual marca se destacou em cada escopo avaliado pela Decoupling no Pós-Venda do Ano 2026. As melhores colocadas receberam certificados dedicados aos critérios durante a cerimônia do Carro do Ano, realizada na última semana:
- Política de preços: Nissan
- Garantia: Hyundai
- Revisões: Chevrolet
- Manutenção corretiva: Toyota
- Atendimento: Chevrolet
- Cobertura de rede: Nissan
- Disponibilidade de peças: Nissan
- Revenda: Hyundai
- VENCEDORA GERAL: Nissan
Para avaliar os índices de satisfação em cada uma das categorias, a Decoupling coletou mais de 100 mil comentários feitos por proprietários de veículos dessas marcas em diferentes sites, fóruns, plataformas de avaliação e redes sociais no Brasil entre agosto de 2024 e agosto de 2025. Trata-se de um método espontâneo de pesquisa.
Com a ajuda de inteligência artificial e modelos de análise desenvolvidos pela Decoupling, as avaliações espontâneas dos consumidores foram processadas para identificar padrões de satisfação em cada dimensão da experiência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2025/g/j/oJpsEpQtuZRpGDXZcHRA/nissan-kicks-sense-1-frente-diagonal.jpg)