Nissan Versa 2027 vai ficar parecido com o Kait; veja o que muda.

 

O Nissan Versa 2027 está vindo aí, e ele chega seguindo o mesmo caminho do recém-lançado SUV Kait. Mesmo quem pensava que o sedan já caminhava para a aposentadoria global se enganou: a Nissan vai dar mais fôlego ao modelo com uma reestilização profunda e bem ao estilo da marca, aproveitando tudo que já existe de bom no carro — só que com uma cara totalmente renovada.

A pista de como ele vai ficar veio de um flagra no México, durante a gravação de um comercial. O carro, pintado de azul, foi registrado de cima, revelando lateral e traseira. Mesmo sem ver a dianteira, o suficiente já apareceu para mostrar que o Versa vai abraçar o visual do Kait.

Visual mais sério e inspirado no Kait

O sedan adota lanternas unidas por uma barra preta na tampa do porta-malas, solução idêntica à do SUV. A placa desce para o para-choque, que também ganha desenho novo e linhas mais retas. O conjunto deixa o carro com aparência maior e mais encorpada — exatamente o que a Nissan quer para brigar de frente com Virtus, City e Onix Plus.

De lado, quase nada muda: portas, janelas, retrovisores e maçanetas são os mesmos. A novidade fica por conta das rodas, que parecem aro 17 diamantadas na versão topo de linha Exclusive.

Frente inédita com faróis bipartidos

A dianteira, ainda escondida no flagra, já foi adiantada por um teaser da Nissan. Assim como no Kait, o novo Versa vai usar faróis bipartidos, com LEDs separados das DRLs, além de grade, para-choque, capô e paralamas totalmente novos. A ideia é dar imponência ao sedan, deixando-o alinhado com os modelos mais recentes da marca.

Interior: nada revolucionário, mas atualizado

A cabine segue guardada a sete chaves, mas ninguém deve esperar mudanças radicais. O painel do atual Versa sempre teve parentesco direto com o Kicks de primeira geração — então espere algo no padrão do Kait: mudanças pontuais em saídas de ar, comandos, acabamentos, bancos e laterais de porta.
As telas também sobem de nível, com multimídia de 8” nas versões simples e 9” nas mais caras, acompanhadas de painel digital de 7".

Motorização conhecida

O conjunto mecânico segue clássico e já aprovado: 1.6 16v HR16DE flex, aspirado, com até 113 cv e torque perto dos 15 mkgf, sempre ligado ao câmbio automático CVT com seis marchas simuladas.
Acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 10,7 segundos com etanol e chega aos 180 km/h. Freios, direção e suspensão devem passar só por recalibrações.

Quando chega?

O lançamento global deve ocorrer nas primeiras semanas de 2026. No Brasil, a apresentação é aguardada ainda no mesmo ano. O objetivo é claro: manter o Versa vivo e competitivo no segmento de sedans compactos maiores, reenfrentando VW Virtus, Honda City e Chevrolet Onix Plus.

E, pelo visto, já está tudo pronto: se tem carro gravando comercial, é porque a estreia está logo ali na esquina.

Postagem Anterior Próxima Postagem