A Stellantis, fabricante da Jeep, anunciou um recall envolvendo unidades do Jeep Wrangler, ano-modelo 2018 a 2021, por uma falha no software do painel de instrumentos. O problema pode impedir o acendimento da luz de anomalia do motor, conhecida popularmente como luz da injeção eletrônica.
O chamado atinge veículos com final de chassi não sequencial entre JW251736 e MW700626. Os proprietários devem procurar uma concessionária da marca para realizar o reparo.
Qual é o problema?
De acordo com a Jeep, uma má-funcionalidade no software eletrônico do painel pode fazer com que o sistema não acenda a luz de advertência do motor quando necessário. Com isso, o condutor pode deixar de ser alertado sobre falhas na motorização, o que pode resultar em danos mecânicos mais graves, custos elevados de manutenção e, em situações extremas, risco de acidentes.
Como será feita a correção?
A solução envolve a verificação do painel de instrumentos e, se necessário, a atualização do software. O serviço é gratuito e tem tempo estimado de cerca de uma hora, segundo a fabricante. Para o atendimento, é preciso agendar previamente em uma concessionária Jeep.
Mais informações
Os proprietários podem obter mais detalhes pelos seguintes canais oficiais da Jeep:
Central de Serviços ao Cliente: 0800 703 7150
Site: www.jeep.com.br
WhatsApp: (31) 2123-4000
A recomendação é que os donos dos veículos afetados atendam ao chamado o quanto antes, garantindo o correto funcionamento dos sistemas de alerta do automóvel.