A Porsche ampliou o portfólio do Macan EV no mercado internacional com o lançamento da versão GTS, configuração que se posiciona entre o Macan 4S e o topo de linha Macan Turbo, totalizando cinco opções na gama. O modelo aposta em desempenho esportivo e visual exclusivo, com motor de 571 cavalos de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
O design do Macan GTS segue a tradição da sigla, com o pacote Sport Design que inclui spoiler dianteiro ampliado, novo para-choque traseiro, saias laterais mais largas, extensões nas caixas de rod e spoiler traseiro alongado, todos com acabamento em preto brilhante. Os faróis LED Matrix escurecidos, as rodas de liga leve de 21 polegadas (com opção de aro 22) e o catálogo de 15 cores especiais completam o pacote visual.
No interior, o ambiente é marcado por acabamentos em fibra de carbono, mocosturas e cintos de segurança na cor da carroceria e o emblema GTS em destaque. O resultado é uma cabine esportiva e refinada, fiel ao padrão premium da marca alemã.
A Porsche ajustou a suspensão a ar adaptativa, que deixa o carro 10 mm mais baixo em relação ao solo e garante comportamento dinâmico mais preciso. As barras estabilizadoras foram recalibradas, e o modelo conta ainda com opção de esterçamento das rodas traseiras. O Pacote Sport Chrono é item de série, com modo Track que otimiza o desempenho e a eficiência energética. O diferencial traseiro eletrônico completa o conjunto.
O sistema de motores elétricos duplos gera 517 cv na configuração padrão e 571 cv com Overboost, entregando 97,3 kgfm de torque máximo. A bateria de 100 kWh garante autonomia de até 585 km no ciclo europeu WLTP, e o carregamento rápido permite recarregar de 10% a 80% em apenas 21 minutos.
Na Alemanha, o Porsche Macan EV GTS** já pode ser encomendado com preços a partir de 104.200 euros (cerca de R$ 650 mil em conversão direta). A novidade reforça a estratégia da marca de ampliar sua linha elétrica sem abrir mão da performance e do DNA esportivo que consagraram nome Porsche.
